Versátil, a peça traz vários estilos que variam de acordo com o tecido e a modelagem
Toda mulher precisa de uma camisa branca. Essa afirmação é muito comum entre os especialistas de moda, já que a peça é tida como o coringa do vestuário feminino, o famoso “vai com tudo”. No entanto, não é bem assim: os modelos de camisas brancas são diversos e o investimento é válido apenas quando encontramos a opção que se encaixa ao dia a dia.
Para fazer a melhor escolha, a consultora de moda e imagem Camile Stefano separou algumas dicas sobre a peça. Quando tratamos de camisas, o tecido é um fator crucial, pois os diferentes materiais podem auxiliar a definir a imagem que queremos passar através do vestuário.
“As peças de tricoline de algodão, por exemplo, se assemelham ao corte masculino e são escolhas tradicionais para o ambiente de trabalho”. A especialista acrescenta que, apesar de serem mais comuns na versão ajustada, a modelagem oversized é perfeita para quem quer fugir do look sério.
Outros dois tecidos são indicados para quem quer incorporar a camisa branca ao estilo casual e garantir elegância no cotidiano. “As versões em crepe dão movimento ao look e são ótimas opções para usar em eventos noturnos, com a barra para dentro da calça ou da saia. Já as opções em viscose combinam com o visual despojado e diurno, ideais para usar com um pequeno nó na barra”, detalha Camile.