Produção deve retratar vida de Amy Winehouse de forma fiel nas telinhas
A eterna cantora britânica Amy Winehouse, vai ter sua história contada em uma produção cinematográfica. Com direção de Sam Taylor-Johnson, mesma diretora de “50 Tons de Cinza“, o filme terá o título Back to Black, mesmo nome do primeiro álbum de sucesso da cantora.
Com roteiro a cargo de Matt Greenhalgh, o filme deve abordar, principalmente, o início de sua carreira, quando ela ainda cantava em bares de Londres, até sua morte prematura em 2011. A produção é acompanhada pela família da artista e os lucros do filme devem beneficiar a Amy Winehouse Foundation.
O papel de Amy ainda não está ocupado, mas logo deve receber um nome de peso Ppra interpretar a musa que se tornou uma referência no mundo. Esta não é a primeira obra inspirada em Amy Winehouse, em 2015 foi lançado o documentário Amy que repercutiu e ganhou o Oscar de melhor documentário daquele ano.
Nascida em uma família com forte tradição musical, Winehouse ingressou na carreira artística ainda na adolescência, apresentando-se em pequenos em Londres. Com seu talento a cantora chamou atenção de produtores musicais, porém foi apenas em 2006 , com o lançamento do disco Back to Black, que ela alcançou proeminência como artista. A partir daí a cantora se consagrou com mais de 40 milhões de álbuns e singles vendidos em todo o mundo.