Com a venda confirmada, rede cearense se torna a segunda maior varejista de drogarias no país, ficando atrás apenas da Raia Drogasil (RD)
Após a intensa agenda entre empresas da Bolsa, Pague Menos e Ultrapar confirmam hoje (18) a transação oficial da compra da Extrafarma pela rede cearense de farmácias, totalizando R$ 700 milhões. A notícia veio após o fechamento do mercado, quando ainda pela manhã ambas as empresas estavam apenas em negociação.
A decisão da venda, segundo a Ultrapar, faz parte de uma grande reorganização em seu portfólio, com o objetivo de se concentrar no setor de óleo e gás.
O pagamento da transação será em três parcelas: 50% na data de fechamento e 25% em cada aniversário de um e dois anos do fechamento, com fiança prestada por acionista como garantia para as duas últimas parcelas.
De acordo com a Pague Menos, a aquisição da Extrafarma vai acelerar seu plano de expansão nas regiões Norte e Nordeste. O resultado vai aumentar em mais de um terço o número de lojas da Pague Menos, em 1.503 unidades. A Extrafarma possui 402 lojas.