Foi lançado hoje (13) pela Ford uma nova área de negócios no Brasil para veículos comerciais, que irá atuar na região como parte da nova organização global Ford Pro, dedicada ao segmento profissional. O anúncio condiz com a chegada da van Transit no Brasil e na América do Sul, que será produzida no Uruguai em parceria com a montadora local Nordex.
Com um investimento de US$50 milhões, a linha será produzida inicialmente no modelo de passageiros, ou Minibus, nas versões para 15 ou 16 ocupantes, e 18 ou 19 ocupantes, incluindo o motorista, adaptadas em um ModCenter específico, além da chamada versão vidrada, sem bancos, para o cliente configurar como for preciso. A versão de carga, ou Furgão, chega logo depois com as opções de cabine média ou longa, também configuráveis de acordo com as necessidades do cliente.
De acordo com a montadora, mais de 100 concessionárias vão vender e dar assistência a Transit, e o suprimento de peças serão garantido pelos cinco centros de distribuição espalhados pelo País. Um dos destaques da van será a conectividade através do FordPass Connect, onde o cliente poderá saber o status da van, como localização em tempo real, enviar comandos remotos pelo celular, travar e destravar portas, dar a partida, checar o nível do combustível, a quilometragem e quanto falta até a próxima revisão.