Ford Maverick é lançada no Brasil por R$ 239.990



15 fev 2022 | Automóveis e outros

A Ford inicia este mês a venda da Maverick, picape global que chega para ampliar o portfólio da marca no mercado brasileiro. Produzida no México, ela será comercializada na versão única Lariat FX4 pelo preço sugerido de R$ 239,990.

O visual da Maverick traz elementos como capô imponente, silhueta quadrada e rodas posicionadas para fora da carroceria. Os faróis em C unidos à grade e conectados por uma barra são outra assinatura da picape, bem como a parte inferior do para-choque, que incorpora dois ganchos de reboque funcionais.

A caçamba traz o sistema “Flexbed”, com rebaixos, pontos de amarração e acessórios que permitem adaptar o espaço a cada tipo de carga, além de um compartimento lateral com tomada para acessórios. A tampa vem com trava elétrica e pode ser ajustada em três posições para acomodar objetos maiores. A capacidade de carga é de 617 kg e a caçamba possui 943 litros.

O interior da Maverick traz uma cabine com tons escuros e detalhes cobreados, bancos com ajuste elétrico em oito posições para o motorista e manual em seis posições para o passageiro. O volante revestido em couro conta com regulagem de altura e profundidade. Destaque para um porta-objetos de 73 litros sob o banco traseiro totalmente vedado, que permite transportar até itens molhados.

O console central reúne comandos como controle de tração, freio de mão elétrico, modos de direção, start-stop, controle automático de descida e auto hold. O banco traseiro conta com duas entradas USB e seu espaço pode até ser usado para transportar uma bicicleta transversalmente.

Dentre os itens de série, há direção elétrica, ar-condicionado de dupla zona, acesso e partida sem chave, painel digital de 6,5 polegadas, multimídia SYNC com tela de 8 polegadas para-brisa acústico,  sistema de conectividade FordPass e teclado para abertura das portas por código, entre outros equipamentos.

A motorização fica por conta do 2.0 EcoBoost de 253 cv que acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. A transmissão automática de oito marchas tem trocas diretas e dispõe do modo reduzido Low para freio-motor.

O veículo traz ainda tração integral AWD, cinco modos de condução e rodas de 17 polegadas com pneus todo-terreno. Dados da Ford indicam que a picape faz 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. Além da calibração do motor e da transmissão, a suspensão conta com sistema independente multilink na traseira e novos amortecedores hidráulicos.

O pacote de itens de segurança inclui sete airbags, assistente de frenagem pós-colisão, controle automático em descidas, assistente de partida em rampa, farol alto automático, câmera de ré e assistente de frenagem automática com deteção de pedestres e ciclistas.

A Maverick também é o primeiro modelo, depois da Transit, a contar com o acompanhamento preventivo inteligente, usando a conectividade. Se um alerta de falha do veículo for emitido, o cliente poderá ser contatado proativamente por um atendente com recomendações para a sua solução.

Para o desenvolvimento da Maverick, a picape rodou mais de 30 milhões de quilômetros em condições extremas de terreno e temperatura e passou pelos mesmos testes que a Ranger e a Série F. Esse trabalho recebeu complemento pela engenharia brasileira, onde a picape rodou mais de 500.000 km no campo de provas da Ford em Tatuí, SP.

A Maverick já vem com pré-instalação para reboque, com chicote elétrico, ancoragem própria e capacidade para 499 kg. Para utilizá-lo, basta adquirir o kit de engate com ponteira metálica e chicote ABNT de sete pinos, disponível como acessório.     

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

ARTIGOS RELACIONADOS


Deprecated: A função WP_Query foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home4/revi8625/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078