A invenção foi desenvolvida com o objetivo de incentivar o consumo responsável de bebidas alcoólicas
A Beats, marca da Ambev, desenvolveu a barrinha On By Beats que reduz a absorção de álcool pelo corpo em aproximadamente 20%. A ação foi desenvolvida especialmente para promover o consumo moderado e uma relação mais saudável com o álcool durante as festas de carnaval, que, neste ano, acontecem do dia 20 ao dia 30 de abril.
A eficácia da barrinha foi testada por laboratórios canadenses e por uma equipe clínica da Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, que ampliou a pesquisa para compreender os níveis de saciedade do público após consumir a barrinha, para compreender a relação entre a fome e o consumo de álcool.
o carnaval é uma maratona que só quem se prepara e modera, vence 😉
qm tá pronte pro desafio de hoje?
🔥⚡️#CarnaMaratonaBeats♾️ *bebacommoderação pic.twitter.com/JsDtBfHK9R
— BEATS (@BeatsOficial) April 22, 2022
A On By Beats está sendo comercializada como edição limitada para o carnaval em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos famosos sambódromos de Anhembi e Sapucaí.