Sucesso de vendas no mercado chinês, o modelo elétrico será comercializado em versão única a partir do final de junho
O mercado de veículos elétricos no Brasil está em constante crescimento e foi a vez da Caoa Chery lançar o seu modelo elétrico iCar no país. Importado da China, onde é comercializado há cinco anos, seu preço será de R$ 139.990 em versão única.
O modelo tem sua carroceria essencialmente composta por alumínio de aviação com polímeros de alta resistência e recebeu adaptações na suspensão e no motor para o mercado brasileiro. A bateria tem capacidade total de 30,8 kWh, com sete estágios de regeneração de energia, e classificação IP67 em relação ao grau de proteção.
O motor traz potência máxima de 61 cv (45 kW) e a autonomia com uma carga completa da bateria é de 282 km, que pode ser carregada completamente em 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos), em pelo menos cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos.
No interior, o iCar traz itens como painel de instrumentos em LCD, central multimídia de 10,25 polegadas, bancos dianteiros com regulagem elétrica, volante multifuncional com regulagem de altura, duas entradas USB e carregamento de celular wireless.
Com capacidade para quatro passageiros, tem o acesso aos bancos traseiros feito por comando eletrônico (via banco do passageiro dianteiro). A capacidade do porta-malas pode chegar a 380 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Dentre os elementos de segurança, é de série o monitor de pressão e temperatura dos pneus, câmera traseira e sensor de estacionamento, freios a disco e suspensão independente nas 4 rodas, air bag duplo frontal, além do controle de estabilidade e freio eletrônico AutoHold.
Equipado com kit de reparo de pneus, o iCar traz ainda cabo portátil de carregamento de emergência – 220V / 20A. A garantia é de 8 anos para o sistema de propulsão elétrico e 3 anos para o veículo.