“A Mulher da Casa Abandonada” é atualmente um dos podcasts mais ouvidos no Spotify Brasil e também na plataforma de Podcasts da Apple
Por José Gabriel Damasceno
Uma história intrigante que reúne personagens e lugares de São Paulo e Washigton, nos Estados Unidos, está sendo contada em uma reportagem feita em formato de Podcast, e já é um dos mais escutados do país.
Os episódios de “A Mulher da Casa Abandonada” são contados pelo jornalista Chico Felitti, da Folha de São Paulo, que narra a vida de uma mulher misteriosa que vive em um casa abandonada no bairro Higienópolis, área nobre de São Paulo. Durante uma apuração de seis meses, o repórter descobre que a mulher que habita a casa guarda segredos criminosos.
Em uma trama envolvente, a história vai mostrando como Mari, nome de disfarce usado por Margarida Bonetti, cometeu um crime hediondo nos Estados Unidos há 20 anos, conseguiu escapar do FBI e hoje vive em uma casa abandonada herdada dos pais. A época, o caso foi noticiado por diversos veículos americanos e também no Brasil, mas mesmo com toda atenção da mídia voltada para o caso, isso não foi suficiente para que a criminosa saísse impune.
O crime cometido por Margarida e seu esposo Renê choca pelos requintes de crueldade e prende o ouvinte a cada nova descoberta feita pelo repórter ao longo da trama. Já estão disponíveis quatro episódios, lançados semanalmente às quarta-feiras, que podem ser reproduzidos no Spotify e Podcasts da Apple.