Nova estrutura passa a oferecer melhor suporte para as centrais de atendimento, que estão à disposição de mais de 470 mil clientes ativos na região
A mais recente novidade da GM para os clientes da América do Sul é a nova estrutura da central de comando do OnStar, serviço de segurança e proteção de veículos Chevrolet.
Localizado na sede da GM, em São Caetano do Sul (SP), o Command Center do OnStar tem profissionais especializados e com experiencia em âmbito multidisciplinar. O cliente pode contatar a central através do aplicativo MyChevrolet, via telefone ou pressionando o botão azul no painel do veículo.
O sistema OnStar é capaz de identificar possíveis anomalias e a proximidade de revisões. E, caso assim deseje, o usuário pode receber alertas via WhatsApp ou pelo app. Quando acontece um acidente mais grave, por exemplo, a ocorrência com a geolocalização pode ser automaticamente informada e um atendente providencia o socorro necessário.
Outras funcionalidades disponíveis estão a atualização remota de sistemas eletrônicos no carro e suporte em situações de roubo do veículo. Assim que a central é informada e autorizada, inicia o monitoramento do automóvel e pode até fazer o bloqueio do motor para facilitar as buscas por parte das autoridades.
Ao longo dos anos, o OnStar já ajudou milhares de pessoas ao redor do mundo. Só no ano passado, foram registradas 840 mil inteirações apenas na América do Sul. “Em uma ocasião, um veículo caiu numa ribanceira na estrada e ficou ocultado pelo mato. Sensores no carro detectaram o acidente e automaticamente informaram a central de atendimento do OnStar, que acionou o resgate e manteve contato com a motorista, dando as devidas orientações e prestando suporte psicológico até a chegada da equipe de socorro”, conta Francine Santos, supervisora de serviços conectados da GM.
A tecnologia OnStar está disponível para todo o portfólio de novos produtos da Chevrolet e em países como Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai e Peru.