Neste ano, a Air France também está tornando possível a pré-seleção da refeição principal na cabine Business antes do embarque
A Air France começou a revelar novos menus neste mês de julho, e segue até outubro deste ano, criados pelos chefs premiados com estrelas Michelin Michel Roth e Anne-Sophie Pic, respectivamente para as cabines La Première e Business em voos de longa duração saindo de Paris. Trabalhando com produtos sazonais cuidadosamente selecionados, vegetarianos, carnes vermelha e branca e peixes, os chefs criaram pratos refinados para os passageiros da companhia aproveitarem durante os próximos meses.
Michel Roth na La Première
Michel Roth, chef premiado com estrelas Michelin e com os prêmios Bocuse d’or e Meilleur Ouvrier de France, criou uma série de pratos franceses, gourmets e refinados para os passageiros da La Première. O chef criou aperitivos, entradas e oito pratos que serão gradualmente revelados no menu da cabine mais exclusiva da companhia aérea:
Menu de Anne-Sophie Pic na cabine Business
A Air France continua sua colaboração com Anne-Sophie Pic, chef três estrelas Michelin, que nesta temporada está criando menus de alta gastronomia nas cabines Business de voos de longa duração. A chef preparou oito refeições saborosas para maior sofisticação a bordo:
Uma opção de catering mais sustentável
Até o final de 2022, a companhia está comprometida em oferecer carnes, laticínios e ovos 100% franceses, assim como peixes provenientes de pesca sustentável, em todos os seus voos partindo de Paris e em todas as cabines. Uma refeição vegetariana também será oferecida e todas as refeições preparadas inteiramente na França. A companhia privilegia produtos locais, respeitando produções sazonais e encorajando a agricultura sustentável. O menu para crianças será feito exclusivamente de produtos cultivados organicamente.
Como parte da luta contra o desperdício de comida, este ano a Air France está tornando possível a pré-seleção da refeição principal na cabine Business antes da partida. Esse serviço combina a garantia da disponibilidade da escolha do consumidor com um consumo mais consciente. A companhia também está comprometida em reciclar e eliminar 90% dos plásticos não-reutilizáveis a bordo de suas aeronaves até o início de 2023. Por fim, quando determinados itens não podem mais ser utilizados a bordo, são doados para caridade.