Futura picape da Chevrolet terá uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, de acordo com projeções da GM
Em fase final de desenvolvimento, a nova Montana chegará em breve ao mercado brasileiro e a Chevrolet revelou alguns detalhes sobre a nova picape. De acordo com a marca, o veículo vai estrear um conceito inédito de picape para o segmento, com inovações que a tornam mais espaçosa, confortável e eficiente no dia a dia. Um dos trabalhos do time de engenharia é garantir a melhor integração entre os sistemas mecânicos e eletrônicos do veículo.
“Muitos têm curiosidade em saber o que mais impacta na performance e na dinâmica de uma picape: torque, peso ou aerodinâmica? O segredo está na harmonização das tecnologias, e o resultado final é o que importa para o consumidor”, explica Silvio Mariano, engenheiro de desenvolvimento veicular da GM. No caso da Nova Montana, uma central eletrônica avançada permite até 3 vezes mais variáveis de calibração que picapes de geração anterior.
O modelo virá equipado com motor turbo de série, deverá garantir uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, vazia ou carregada. Na versão automática, será líder em economia de combustível, enquanto que na versão manual terá bom resultado na aceleração de 0 a 100 km/h, prometendo ainda silêncio a bordo da cabine.
A futura picape contará ainda com sistema de conectividade capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica e de aplicativos nativos à central multimídia.