Marca irá exibir outros modelos e proporcionar diversas experiências interativas com o público durante o festival
Pela quarta vez, a Volkswagen estará presente no Rock in Rio e para a edição desse ano, a montadora preparou uma série de ações para o público presente. Uma delas é a Casa Volkswagen, que vai expor modelos como Nivus, T-Cross, Taos e o SUV elétrico ID.4.
No entanto, o destaque ficará por conta da kombi elétrica, o ID.Buzz, que foi lançada na Europa no início do ano. De acordo com Ciro Possobom, novo Chief Operating Officer (COO) da marca no Brasil, o festival de música é a oportunidade para o público brasileiro se aproximar da kombi elétrica.
A marca terá um estande próprio interativo de três andares com aproximadamente 450 metros quadrados e localização próxima ao Palco Mundo. No estande haverá também um espaço dedicado ao Way To Zero, estratégia que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050. Neste plano de descarbonização da empresa, modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região.
“Patrocinar um festival como o Rock in Rio Brasil 2022 é impactar positivamente o público que queremos dialogar. Vamos ativar nossa marca alinhada à Nossa Volkswagen, ou seja, muito mais moderna, vibrante e humana. Isso estará refletido no layout e na experiência que vamos promover em nossos estandes; no destaque da Volkswagen como líder do segmento de SUVs compactos e, para isso, vamos expor os nossos SUVWs com foco especial no modelos Nivus e Taos; mostrar nosso entendimento com o futuro do setor automotivo, exemplificando com nossa estratégia Way To Zero. Teremos também muitas outras novidades que estamos ansiosos para anunciar em breve”, detalha Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.