Vendido exclusivamente na Europa, cada par do modelo criado em colaboração com a startup Zèta, contém borra de café do equivalente a 12 cápsulas Nespresso recolhidas nos projetos de reciclagem da marca
A Nespresso lançou este ano em parceria com a startup de moda sustentável Zèta, uma linha de tênis de edição limitada feitos a partir da borra de café reciclada. A coleção foi inspirada nos princípios da marca de redução do impacto ambiental, eco-design e estilo francês.
Resultado de mais de um ano de pesquisas, cada par do modelo RE:GROUND contém borra de café equivalente a 12 cápsulas Nespresso recolhidas nos projetos de reciclagem de cápsulas da marca e integradas na parte superior do couro vegano, bem como nas solas. Os demais elementos do tênis são feitos com 80% de materiais reciclados e sustentáveis, como plásticos retirados do Mediterrâneo, cortiça, borracha e látex.
As pesquisas na Internet por marcas sustentáveis cresceram mais de 45% nos últimos cinco anos, à medida que os consumidores se tornam cada vez mais conscientes do impacto ambiental de seu guarda-roupa. Laure Babin, CEO de 25 anos da Zèta, reconheceu uma lacuna crescente no mercado de calçados ecologicamente corretos. Ela fundou a marca há dois anos com o objetivo de criar o primeiro tênis sustentável com desperdício zero do mundo.
A Zèta trabalhou com a Tintex, sua fabricante de tecidos, para criar o inovador couro sintético de café feito com borra reciclada através do projeto de reciclagem de cápsulas Nespresso.
Os tênis RE:GROUND são vendidos exclusivamente na Europa, onde são produzidos, de forma intencional para assegurar a menor pegada de carbono possível. O modelo de edição limitada estará disponível enquanto durarem os estoques e não serão comercializados no Brasil.