Para celebrar o centenário do fortalezense Antônio Bandeira, a Galeria Sculpt apresenta a mostra Os Papéis do Bandeira no o próximo dia 18 de agosto, às 18h. Ao todo, serão expostos 40 obras em papel do inventário dos apartamentos do artista em Paris e no Rio de Janeiro.
A mostra contou com intervenção do Consulado do Brasil em Paris e o Itamaraty. Os órgãos também foram responsáveis pelos trâmites da repatriação do corpo de Antônio Bandeira no ano de sua morte, 1967. A coleção que passou a pertencer à família do artista, foi arrematada em lote num leilão promovido pelo Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro em 1969.
É uma maneira de mostrarmos à sociedade, principalmente de Fortaleza, as obras de um dos artistas mais proeminentes que o Ceará já teve, que foi expoente internacional do abstracionismo lírico”, disse Rodrigo Parente.
Junto à família, o galerista Rodrigo Parente procedeu com as diligências que conta com documentos comprobatórios da proveniência e da qualidade dos artefatos. Também serão expostos óleos em tela do artista de variadas coleções privadas. Os preços dos papéis variam entre 30 e 80 mil reais.