O diamante é avaliado em mais de R$ 150 milhões e possui 128,54 quilates.
Uma joia de milhões e histórica. A Tiffany Daimond, uma das peças mais exclusivas do mundo, esteve em uma exposição na cidade de São Paulo neste mês de agosto. A joia foi usada somente por quatro mulheres desde que foi criada.
A pedra é tão ilustre que a lista super restrita de quem já teve o privilégio de colocá-la no pescoço inclui celebridades como Audrey Hepburn, Lady Gaga e Beyoncé. No entanto, a primeira pessoa a vestir a joia foi a socialite Mary Whitehouse, em um baile no ano de 1957.
Em 1877, o diamante foi comprado pelo fundador da Tiffany. Ele modelou a pedra em formato de almofada com 87 facetas, 24 a mais do que as tradicionais 58 facetas de um diamante de corte brilhante.
Em 1961, a atriz Audrey Hepburn usou o diamante em um evento de divulgação do sucesso do cinema Bonequinha de Luxo. Aproximadamente 60 anos depois, foi a vez da cantora e atriz Lady Gaga que usou a joia quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz, em 2019. Mais recentemente, Beyoncé exibiu a peça em uma campanha da Tiffany, ao lado do marido Jay-Z.