Apresentado ao mercado no final de 2022, a Nova Montana já está em fase de produção comercial na fábrica de São Caetano do Sul, conforme anúncio da Chevrolet. Prevista para chegar às concessionárias de todo país a partir de meados de fevereiro, as primeiras unidades serão destinadas aos consumidores que adquiriram a picape em uma ação de pré-venda realizada em dezembro.
Para receber a Nova Montana o complexo industrial recebeu 4 mil m² de novas instalações, permitindo uma readequação do fluxo fabril. A principal novidade foi a instalação da mais rápida prensa da GM nas Américas, que possui 96 metros de comprimento, por 12 metros de largura e 18 metros de altura. O equipamento tem capacidade para estampar até 30 mil peças ao dia, como capô, para-lamas, portas e tampa traseira.
Outras novidades da fábrica incluem um scanner no fim da linha que faz a conferência da montagem da carroceria usando um protocolo de inteligência artificial e um carrinho autônomo específico para o transporte de peças de grande porte desenvolvido pela própria GM no Brasil.
Tanto a atualização da fábrica de São Caetano do Sul como o desenvolvimento da Nova Montana fazem parte do atual ciclo de investimento de R$ 10 bilhões da empresa a ser aplicado até meados da década no Brasil.
A Nova Montana é o primeiro modelo de produção local escolhido para estrear a nova identidade de design global da Chevrolet, que se caracteriza pelo conjunto ótico bipartido na dianteira. A picape traz a luz de posição (DRL) na parte superior, enquanto o farol principal e o pisca compõem uma peça independente de formato trapezoidal e com bordas arredondadas.
A oferta de equipamentos inclui alerta de ponto cego, faróis Full LED com regulagem de altura e acendimento automático, ar-condicionado digital, sensor de estacionamento com câmera de ré, chave inteligente com partida por botão, tampa da caçamba com alívio de peso na descida, carregador de smartphone sem fio. Serão quatro opções de acabamento disponíveis para o público, sendo as LT e LS com transmissão manual e a Premier e LTZ com transmissão automática. Todas serão equipadas com motor turbo, seis airbags, Wi-Fi nativo e sistema OnStar.