Na madrugada de hoje (2), faleceu a grande jornalista Glória Maria. A informação foi confirmada pelo G1, mas a causa da morte não foi revelada até o momento. Em 2019, ela foi diagnosticada com um câncer do pulmão, tradado com sucesso. Sofreu ainda metástase no cérebro e teve êxito inicialmente. Desde o ano passado, começou novos tratamentos para combater novas metástase, porém não estava mais fazendo efeito nos últimos dias.
Referência no jornalismo brasileiro, Glória fez estreia como repórter em 1971 na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Cobriu a posse de Jimmy Carter em Washington e, no Brasil, durante o período militar, entrevistou chefes de estado, como o ex-presidente João Baptista Figueiredo. Foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional, da TV Globo, em 1977.
Foi apresentadora do Fantástico de 1998 a 2007 e, desde 2010, estava na equipe do Globo Repórter, resultando em incríveis reportagens imersivas ao redor do mundo. Ficou conhecida pelas matérias especiais e viagens a lugares exóticos, e por entrevistar celebridades como Michael Jackson, Harrison Ford, Freddy Mercury, Elton John, Mick Jagger e Madonna.