Na última segunda-feira (27), a prefeitura do Eusébio esteve reunida com representantes do Sebrae, da Result Consultoria da Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (ADETURF) para tratar da inclusão do município na Rota das Falésias, roteiro turístico que abrange atrativos naturais do litoral leste cearense.
Durante a reunião, foi apresentado o projeto de fortalecimento da Rota e os benefícios previstos para cada um dos municípios participantes, como estratégia de desenvolvimento integrado. Criada oficialmente em 2016, a Rota das Falésias compreende uma extensão de 240 km, ao longo de 45 praias em 13 cidades, sendo 5 no Rio Grande do Norte e 8 no Ceará, que vão desde Fortaleza a Icapuí, passando pelos municípios de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim e Aracati.
Na ocasião, foi assinado o Termo de Compromisso entre o Sebrae, Prefeitura de Eusébio e a Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésia, para a inclusão dos municípios de Eusébio, Pindoretama e Icapuí na Rota. Segundo Tarcísio da Cultura, secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, a inclusão irá alavancar e fortalecer o setor turístico do município, contribuindo também para o desenvolvimento do maior centro turístico e ecológico do Ceará, que ficará no entorno da Lagoa da Precabura. O projeto está sendo fundamentado juntamente com o presidente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano de Eusébio.