Foi em 2019 que a Chevrolet comercializou seu primeiro carro elétrico no Brasil, o Bolt EV. A estratégia zero emissão cresceu e agora em 2023 é a vez da chegada do Bolt EUV, que se diferencia pela carroceria tipo SUV. O modelo estreia por R$ 279.990 com lote limitado de 200 unidades e condições especiais de financiamento.
Apesar da GM ter anunciado que a linha Bolt/Bolt EUV será descontinuada até o final de 2023 para dar início a produção dos veículos elétricos de última geração na plataforma Ultium, a Chevrolet enfativa que o Bolt EUV no Brasil é um modelo de transição. A justificativa vai de encontro à nova fase do plano de eletrificação da empresa, que está investindo globalmente USD 35 bilhões até 2025 no desenvolvimento de 30 novos veículos elétricos.
Maior e mais espaçoso em relação ao Bolt EV, o novo Bolt EUV é equipado com motor elétrico de 203 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e sua autonomia média é de 456 km no ciclo WLTP, 397 km no ciclo EPA e 377 km no ciclo do Inmetro.
Outra tecnologia presente no veículo inclui aleta atrás do volante para acionar os freios regenerativos e sistema de condução One Pedal, que reduzem a velocidade, ajudando a parar o veículo sozinho, sem a necessidade de pisar no pedal de freio. Há também 10 airbags, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, câmeras 360 graus para manobras, volante e bancos com aquecimento, sistema de áudio da marca BOSE e teto solar panorâmico.
A lista de itens continua com a conectividade do OnStar, que ofecere serviços de emergência, Wi-Fi nativo, atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo e o aplicativo myChevrolet. Este ganhou novas funcionalidades, como autonomia do automóvel, nível da carga das baterias e localização de pontos para a recarga.
Para motivar os novos compradores, a empresa está lançando o Clube My EV e o Plano Chevrolet Elétrico Sempre. O primeiro traz benefícios exclusivos, como prioridade em pré-vendas de lançamentos veículos zero emissão da marca, três anos de revisão programada gratuita, dentro outros. Já o segundo consiste num financiamento diferenciado. onde se paga uma entrada e parcelas intermediárias mais baixas, ficando um valor residual para o final, que pode ser liquidado, ou embutido no custo de um novo veículo elétrico da marca.