Já está à venda nas concessionárias brasileiras o novo BMW iX1, modelo elétrico que passa a ser o mais acessível da linha pelo preço de R$ 421.950. Importado da Alemanha, ele é baseado na nova geração do X1 e traz, inclusive, várias semelhanças com o irmão movido a combustão.
Externamente, o modelo se diferencia apenas pelo ‘i’ na traseira, logo antes X1. Os faróis, são full LEDs adaptativos assim como as luzes da lanternas. As rodas são 20 polegadas. Há também a adoção do pacote M Sport, para deixá-lo com um aspecto mais esportivo.
O interior também traz o BMW Live Cockpit Professional, uma tela curvada — composta por duas peças, de 10,25” (painel de instrumentos) e 10,7” (multimídia) —, com o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira intuitiva. O veículo conta ainda com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio, BMW ConnectedDrive, Head-Up Display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon e carregador de smartphone sem fio.
O novo BMW iX1 é movido por dois motores, localizados um em cada eixo, resultando em uma tração integral xDrive. Ambos os motores fornecem uma potência combinada de 313cv, acelerando de 0 a 100km/h em apenas 5,6 segundos. Posicionada no assoalho, a bateria de alta tensão do BMW iX1 tem capacidade total de 66,5kWh. São até 303km de autonomia, de acordo com o Inmetro.
O BMW iX1 carrega 100% de sua bateria em 6h30m na BMW Wallbox configurada em 11kW. Para garantir a recarga em casa e em viagens, dois carregadores de alta potência acompanham o carro: um carregador Flex Charger portátil, que também oferece potência de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW