Carros, entusiastas, velocidade. Junte isso e um pouco mais e você terá um dos eventos mais aguardados do ano, o Festival de Velocidade de Goodwood. Realizado no circuito de mesmo nome, na Inglaterra, o evento acontece desde 1993 e além dos clássicos veículos de competição, ele também é palco para exposição de carros atuais, tecnologias e apresentação de novos modelos de competição e de rua. Separamos a seguir alguns lançamentos que passaram pela edição desse ano, que aconteceu entre os dias 12 e 16 desse mês. Confira!
McLaren Solus GT
Inspirado no veículo virtual do videogame Gran Turismo Sport, o Solus GT foi revelado pela montadora e ainda conseguiu ser o carro mais rápido do evento, com um tempo de 45,34 segundos na subida do circuito. Com um motor V10 de 5.2 litros e 840 cv de potência, serão fabricados apenas 25 unidades com preço de 2,3 milhões de euros.
Mustang Mach-E Rally
A Ford mostrou pela primeira vez uma versão do seu primeiro SUV elétrico inspirado em ralis. Do asfalto para a terra, o Mustang Mach-E Rally tem capacidade para cinco passageiros e estará disponível nos EUA e na Europa.
Ferrari KC23
Revelado como modelo de uma só unidade, o veículo foi um desejo atendido de um colecionador apaixonado pela marca. O KC23 foi projetado apenas para uso em pistas não competitivas e teve como base a Ferrari 488 GT3, herdando o design, o chassi e o trem de força.
Porsche Vision 357 Speedster
Quem também apareceu foi o novo carro-conceito da Porsche. Elétrico e conversível, sua tecnologia é baseada no 718 GT4 e-Performance, enquanto que o seu design apresenta uma releitura do Porsche 356.
Aston Martin Valour
Outra novidade foi o Valour, um coupé de inspiração retrô, em comemoração ao 110º aniversário da Aston Martin. Equipado com motor V12 que entrega mais de 700 cv e câmbio manual, a produção deste modelo estará limitada a 110 unidades custando mais de R$ 5 milhões.