Foi durante o Festival Interlagos – Edição Carros, que terminou no domingo (23) no autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, que a Ford decidiu fazer a primeira exibição do Novo Territory, que não teve muito sucesso de vendas no país.
Com pouco mais de 500 modelos emplacados no acumulado até junho desse ano, segundo dados da Fenabrave, a nova geração do SUV será uma tentativa da fabricante de retomar sua reputação na categoria. A atualização do Territory envolve seu design interno e externo, com ampla grade hexagonal dianteira, conjunto óptico com faróis e lanternas full-LED e rodas de liga leve de 19 polegadas. A carroceria ficou maior no comprimento, na altura e na distância entre-eixos, além de maior capacidade no porta-malas.
Outra novidade está sob o capô. Informações citam que ele seguirá com um motor 1.5 turbo EcoBoost, porém totalmente recalibrado, passando a trabalhar com ciclo Otto, elevando a potência para 170 cv. A transmissão será uma caixa automatizada de dupla embreagem e 7 marchas. Atualmente o modelo é vendido a partir de R$ 219.390. Mais detalhes do veículo serão revelados em breve, próximo do lançamento.