Na tarde de ontem (2), a BYD Carmais recepcionou a imprensa especializada para um evento em parceria com a BYD Brasil para apresentar detalhes exclusivos sobre a marca, que é líder mundial de vendas em veículos elétricos. Com o objetivo de comandar a mobilidade elétrica no país, a BYD não deseja se posicionar apenas como uma empresa de carros, mas sim como uma empresa de tecnologia verde. Prova disso são seus numerosos investimentos na eletromobilidade brasileira, incluindo fábricas e, claro, a comercialização de automóveis elétricos.
Por aqui, o grupo Carmais tem mostrado ótimos resultados para a marca. É o maior vendedor nacional do SUV elétrico Tan e já comercializou cerca de 200 unidades do último lançamento da marca, o Dolphin, que já chegou a marca de 3.000 unidades vendidas no país. Durante o evento, o diretor de marketing da BYD Brasil, Pablo Toledo, falou sobre os planos da fabricante para os próximos anos, como a apresentação de novos modelos e o investimento da nova fábrica em Camaçari, na Bahia. A expectativa é de 150 mil veículos em produção, resultado em uma maior atuação no mercado Norte-Nordeste e empregabilidade na região.
Ver essa foto no Instagram
Após o momento, aconteceu um test-drive com vários modelos da marca, como o Dolphin, que se posiciona como um dos elétricos mais acessíveis do nosso mercado por R$ 149.800. Com 291 quilômetros de autonomia, ele é o veículo com melhor eficiência energética do mercado brasileiro, segundo o Inmetro. O compacto traz de série 6 airbags, volante multifuncional, acesso sem chave, botão de partida, controle de cruzeiro, ar condicionado automático, freio de estacionamento eletrônico, auto hold, câmera 360º em HD, dentre outros.