O mês de agosto começou com novidades para a Audi e Volkswagen do Brasil. Ambas anunciaram mudanças em suas estruturas de comunicação. A partir do próximo dia 14, Cláudio Rawicz assumirá como o novo Gerente Executivo de Comunicação da Volkswagen e reportará à Silene Chiconini, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil.
Formado em Jornalismo na UniBH, Rawicz era diretor de comunicação da Audi do Brasil desde 2018, onde teve o desafio de fazer a integração das áreas de marketing e relações públicas da empresa. Ele vai suceder Fernando Campoi, Gerente Executivo de Imprensa Produto, Comunicação Digital e Heritage, que assumirá novos desafios no Grupo Volkswagen em breve.
Já Gerold Pillekamp será o substituto de Cláudio Rawicz como Head de Marketing e Comunicação na Audi, assumindo a área também no próximo dia 14. Com formação em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário FEI e especialização em Vendas e Marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA), o executivo iniciou a sua trajetória na Audi do Brasil há quinze anos, em 2008, como estagiário de Marketing do Produto, área em que se desenvolveu até assumir a gerência, em 2015.
No ano de 2016, Gerold foi expatriado para a matriz da empresa na cidade de Ingolstadt, na Alemanha, onde atuou na área de Desenvolvimento de Produto, com foco no modelo Audi A3. Em 2019, retornou ao Brasil em sua função atual, como Gerente Sênior de Produto, sendo responsável pela Coordenação de Marketing do Produto, Homologação, Eletrificação e Produção local.