BYD Dolphin ganha duas novas versões no Brasil


Veículo elétrico agora tem disponível as configurações Plus e Diamond


29 set 2023 | Automóveis e outros

Lançado em junho deste ano, o BYD Dolphin já conquistou o mercado brasileiro e se tornou o veículo elétrico mais vendido da história do Brasil, com cerca de 5.000 unidades emplacadas. Buscando oferecer mais opções ao consumidor brasileiro, o modelo ganhou as novas versões Plus e Diamond, com preço sugerido de R$ 179.800 e R$ 149.800, respectivamente.

Com uma característica mais esportiva, a versão Plus traz duas cores na parte externa, rodas 17 polegadas com design exclusivo e teto panorâmico. Tem como itens de série central multimídia com tela de 12,8 polegadas, conectividade com Apple Carplay, Android Auto,  comandos de voz, carregamento por indução para smartphones,  câmeras 360º e visão panorâmica, piloto automático adaptativo, sistema de detecção de ponto cego, assistente de faixas, leitor de placas de velocidade, alerta de tráfego cruzado dianteiro, e traseiro com auxílio de frenagem e sensor de pressão nos pneus.

BYD Dolphin Plus também possui a função sistema VtoL (Vehicle to Load). Com o uso de um adaptador, a bateria do carro pode se transformar em uma fonte de energia e alimentar equipamentos externos como uma cafeteira, um notebook, e outros aparelhos. Há também o aplicativo BYD, onde você pode abrir e trancar o carro pelo celular, programar o ar-condicionado e até verificar o nível da bateria sem estar dentro do veículo.

Com um motor de 204 cavalos de potência e bateria de 60,48 kWh, possui autonomia de 427 quilômetros no ciclo WLTP. O novo modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em  7 segundos e atinge velocidade máxima de 160 km/h. O modelo chega às concessionárias da marca a partir do final deste mês.

Para quem gosta de cores mais sóbrias, a versão Diamond traz o Dolphin na cor preta e possui as mesma configurações do modelo lançado em junho deste ano. Utiliza a e-Platform 3.0, especialmente desenvolvida pela BYD para veículos puramente elétricos, além da bateria Blade de 44,9 kWh, que com uma carga completa roda mais de 400 km no ciclo WLTP ou 291 km pelo PBEV. Utilizando um adaptador é possível usar até uma tomada comum de 127 ou 220V. Já nos carregadores de média e alta potência a bateria do Dolphin pode ir de vinte a oitenta por cento de carga em menos de meia hora.

A garantia para ambos os modelos é de oito anos ou 200 mil km rodados para os motores elétrico e controller. A bateria Blade conta ainda com garantia de oito anos sem limite de quilometragem. Vale lembrar que toda a linha de automóveis 100% elétricos da marca conta com 5 anos de revisão gratuita ou 100 mil km.

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