Em cerimônia realizada hoje (07) no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, a Nissan revelou os seus próximos passos no Brasil. A empresa japonesa anunciou que ampliará seu plano de investimentos 2023-2025 no país, chegando a até R$ 2,8 bilhões, para produzir dois novos SUVs e montar um motor turbo. Um deles será a nova geração do Kicks.
Com a presença de Makoto Uchida, Presidente e CEO da Nissan Motor Co., Cláudio Castro, Governador do estado do Rio de Janeiro, e dos principais executivos regionais e locais da Nissan, o investimento permitirá a instalação de novos equipamentos, ampliações na linha de produção e a evolução de processos no complexo da Nissan em Resende, comtemplando também a fábrica de motores.
Com 23 anos de atuação no Brasil, a Nissan inaugurou seu complexo industrial em abril de 2014, e passará por sua primeira grande evolução. A unidade, que já atende, além do mercado brasileiro, alguns mercados da América do Sul, deve passar a exportar um de seus novos veículos para mais de 20 países. A meta é chegar aos 7% de participação na região até 2026.