Com a caixa custando 30 libras, a pílula esgotou em pouco tempo na Europa
Em apenas 24 horas de lançamento, os estoques da pílula anti-ressaca esgotaram na Europa. A fabricante do comprimido é a farmacêutica inglesa De Fairy Medical AB.
A pílula chega com a garantia de que ao tomar dois comprimidos antes de ingerir bebida alcóolica, o consumidor não vai sentir ressaca no dia seguinte. O remédio promete inibir sintomas como dor de cabeça, desidratação, tontura e fadiga, típicos da ressaca.
A caixa com 30 cápsulas custa 30 libras, o equivalente a 190 reais. O preço, a princípio, não impediu que as pessoas experimentassem a pílula, que esgotou em apenas 24 horas. A procura pelo remédio foi tão grande que até mesmo a própria fabricante não esperava: “demanda sem precedentes”, divulgou a farmacêutica.
A Myrkl, nome dado ao remédio, faz com que as partículas de álcool presentes nas bebidas alcoólicas sejam quebradas antes mesmo delas chegarem no fígado, divulgou a empresa.
A empresa afirma que sua pílula transforma o álcool em água e gás carbônico através de uma combinação de vitamina B12, aminoácidos e da bactéria Bacillus subtilis, que metaboliza o álcool.
A fabricante explica que com o processamento do álcool sendo feito antes do líquido chegar o fígado, os sintomas da ressaca despencam. A pílula reduzi o percentual de álcool no sangue em até 70% em apenas 1 hora, garante a farmacêutica.