Comentários racistas atacaram a escalação da cantora e atriz Halle Bailey como Ariel para o live-action de A Pequena Sereia, da Disney. Na animação, a personagem principal é branca, e Halle será a segunda protagonista negra de um filme da Walt Disney Picture.
Em entrevista à Variety, Bailey revelou que o apoio da família foi fundamental para encarar os comentários racistas, que questionavam a decisão do diretor Rob Marshall de escolher ela para o papel principal.
“Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão que eles não deveriam ser. Essa garantia era algo que eu precisava”, disse a atriz.
O desenvolvimento da versão live-action começou em 2015, com o anúncio da direção de Rob Marshall (O Retorno de Mary Poppins). Halle Bailey lidera o filme acompanhada de um elenco repleto de astros como: Melissa McCarthy (A Espiã que Sabia de Menos) como Úrsula, Daveed Diggs (Ponto Cego) como Sebastião, Jacob Tremblay (Extraordinário) como Linguado e Awkwafina (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) como Gaivota.