Acidum Project faz parte do time convidado para desenvolver modelo exclusivo em parceria com a ONG Gerando Falcões
A Havaianas lançou uma nova linha de sandálias em parceria com a Gerando Falcões para fortalecer e impulsionar artistas de comunidades de todo o país. O projeto “Quebrada Cia” selecionou quatro nomes para retratar com suas expressões artísticas o que esses espaços significam para eles, estampando quatro modelos inéditos de sandálias.
Quatro artistas de diferentes partes do país foram convidados para elaborar os designs dos chinelos, são eles: Luis World (de Nacional, na periferia de Contagem, MG), Jamaikah (da Vila Helenita – Viamão, RS), Wanatta (de Alto Vera Cruz – Leste de Belo Horizonte, MG) e a dupla Robézio e Tereza, do Acidum Project (Fortaleza e Caucaia, CE).
Ver essa foto no Instagram
O modelo criado pelo duo Acidum Project, retrata a riqueza que eles enxergam nas pessoas e nas periferias do Nordeste, desde a textura do asfalto, das paredes de tijolo, das roupas penduradas, até os detalhes sobre as pessoas que moram ali, como as cores e combinações que elas vestem.
“Quando recebemos o convite de criar algo que representasse as nossas realidades, optamos por seguir na linha abstrata, que remete à organização do caótico dentro da arte, levando em conta todas as riquezas e misturas de cores e formas que encontramos nas pessoas a nossa volta e nos diferentes lugares que habitamos”, afirmam Robézio e Tereza, criadores do Acidum Project.
A coleção já está disponível e 7% do lucro das vendas vão para projetos sociais da Rede Gerando Falcões.