Bate-papo com Airton Cousseau, Presidente da Nissan Mercosul e Diretor Geral da Nissan do Brasil



11 maio 2021 | Negócios

Carismático e um líder nato. Essas são duas características que podemos dizer de Airton Cousseau, novo Presidente da Nissan Mercosul e Diretor Geral da Nissan do Brasil. Em um bate-papo virtual na noite de hoje (11) com a imprensa do Nordeste, Airton falou um pouco sobre sua trajetória profissional e quais serão os próximos objetivos da empresa no País.

Em 2016, Airton foi Vice-presidente da Dongfeng Motor Co., Ltd. e Diretor Administrativo da Dongfeng Nissan Passenger Vehicle Co. na China, uma empresa parceira da marca japonesa. Além disso, antes dessa posição, ele foi presidente da Nissan México. Na Nissan América do Norte (NNA), ele atuou como Vice-presidente sênior de Marketing e Vendas até assumir sua atual posição. Lá ele fez parte da equipe que teve como foco a recuperação da atuação da empresa no mercado americano.

Airton Cousseau, Presidente da Nissan Mercosul e Diretor Geral da Nissan do Brasil. Divulgação.

Sua vasta experiência nas áreas de importação e exportação, vendas, pós-venda, marketing, finanças e desenvolvimento de rede de concessionários tem por objetivo ajudar a Nissan do Brasil a se posicionar como uma das três principais marcas da América do Sul, além de continuar a consolidar o modelo de negócios da empresa.

Ser líder em veículos elétricos no Brasil é um dos principais objetivos da marca no país e para isso, o executivo pontuou a necessidade de desmitificar a utilização do veículo elétrico, bem como a retomada da expansão do Nissan LEAF para as demais lojas do mercado brasileiro. Outro ponto é o grande potencial que a fábrica de Resende (RJ) possui para ser um hub de exportação, tanto de veículos como de peças para outras unidades da marca a nível mundial.

Planta de produção da Nissan em Resende. Divulgação.

Reforçar a parceria com a rede de concessionários e os fornecedores, bem como ir além dos anseios dos clientes são outros objetivos importantes. “Não quero só cliente satisfeito. Quero cliente apaixonado”, enfatiza o executivo.

Ainda não há planos para um novo carro da marca no país. Por enquanto, o objetivo é posicionar muito bem seus atuais modelos nos seus respectivos segmentos, trabalhando-se bem para ter os resultados esperados. Para esse crescimento, a Nissan pretender tornar acessível tecnologias inovadoras em seus modelos, como o alerta de objetos no banco traseiro, presente no Nissan Versa.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA