Antes voltado para um público com restrições alimentares, as bebidas à base de vegetais estão ganhando mais adeptos no momento onde a sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida permeiam suas escolhas.
Para se ter uma ideia, uma pesquisa de mercado realizada pela BIS Research confirma essa mudança no consumo ao revelar que o mercado global de alimentos e bebidas à base de vegetais deve, até 2024, movimentar um total de US$ 80,43 bilhões, com taxa de crescimento de 13,82% ao ano.
Os produtos são fortificados com cálcio para atender as demandas nutricionais de quem está fazendo a transição da bebida de origem animal para a vegetal. Créditos: divulgação.
É por isso que a Positive Brands, empresa cearense dona da A Tal da Castanha, criou a Possible, uma nova marca para tornar o consumo de bebidas vegetais mais acessíveis. Dois sabores estão disponíveis, a versão Original e a Chocolate. Ambas são elaboradas com ingredientes orgânicos e de fontes naturais, além de serem fortificados com cálcio e livres de glúten.
As bebidas já estão disponíveis no e-commerce da loja da A Tal da Castanha com preço sugerido de R$13,90 e em breve estará à venda nos principais supermercados do país.