Que a moda tem suas excentricidades isso não é novidade. Mesmo com o tabu da nudez, um vestido, no mínimo, inusitado, vem se destacando entre o público feminino. Com um corpo pelado estampado, o ‘vestido nu’, é a roupa mais ‘quente do momento’, sendo a mais pesquisada entre as mulheres, de acordo com a plataforma de pesquisa Lyst Index.
O look ficou atrás apenas de acessórios, como a bolsa da Diesel e o tênis da collab entre a Adidas e a Gucci — a grife, por sinal, conquistou o 1º lugar entre as casas de moda mais poderosas do mundo e desbancou a Balenciaga.
O vestido, é a única peça “vestível” no top 3. O modelo é uma criação da marca Jean Paul Gaultier, desenvolvido em uma colaboração com a artista Lotta Volkova, conhecida por sua abordagem hispter da moda. O vestido possui duas versões: uma para a pele branca e outra para a negra. Fora de estoque no site oficial da grife italiana, a peça anteriormente poderia ser comprada por 590 euros, aproximadamente R$ 3 mil na conversão atual.
Os “vestidos nus” estão entre os grandes favoritos das celebridades nos tapetes vermelhos de premiações e exploram diferentes formas. Desde os que exploram tecidos transparentes até os estampados com a forma humana, como o de Jean Paul Gaultier.
O mais memorável na história da moda foi o utilizado por Marilyn Monroe, em 1962. O look ganhou notoriedade neste ano ao ser reutilizado por Kim Kardashian para o Met Gala 2022.