Reencontros, escolhas e retornos


Os principais acontecimentos da semana na coluna Panorama by Marcondes Viana


6 nov 2023 | Panorama

15 anos do grupo “Amigos para Sempre”

Na última sexta-feira (03), o grupo “Amigos Para Sempre” ou “Amigos do Maninho” comemorou 15 anos de seus almoços às sextas-feiras nos Ideal Clube. Ele foi criado por  Dedé Barros de Oliveira, meu otorrino e chefe escoteiro (idos tempos), e seu irmão José Edmar, além de Jarbas Studart, Aled Parry, Francisco Ribeiro, Pedro Filho, o publicitário e ex-piloto Maninho Brígido, o grande Pantaleão Cavalcante, vindo depois outros nome como o de Arcelino Mentor, etc.

Estamos com novos amigos à mesa, que aos poucos foram fortalecendo o grupo. A amizade de 15 anos veio numa comemoração onde o bom gosto esteve presente no bom whisky e na degustação dos maravilhosos pratos da cozinha idealina. Ficou comprovado que a verdadeira amizade é algo sublime. Só faltou mesmo a valsa vienense. Parabéns a todos que fazem parte deste grupo tão seleto!

 

Eleição no Ideal

Após o almoço do grupo de amigos, nada como uma circulada por entre as mesas do sofisticado restô e divisamos a amiga de longas datas e cerimonialista de sucesso Alódia Guimarães. Ela está em plena campanha visando sua eleição à presidência do Ideal. Caso seja eleita, será a primeira mulher a comandar o elitizado clube da Monsenhor Tabosa.

Na mesa com ela, seu marido Paulo, o boa praça e meu amigo desde os anos 50 (estudamos no Colégio Cearense) Fernando Dall’Olio e a bonita Lêda Castelar Maia, que conheci quando estudava acordeom, na escola do professor João Colares Nogueira. Todos envolvidos na campanha de Alódia.

Noutra mesa encontramos o atual presidente Amarílio Cavalcante, nos revelando que a chapa encabeçada por Fernando Esteves já está composta e que acredita que a mesma será vitoriosa. O mesmo disse Alcimor Rocha, que também estava na mesa. Aguardemos pois…

 

Lançamento automotivo

Quinta-feira, dia 9, a Meira Lins mostrará aos seus clientes o Novo Tiguan Allpace R-Line, o SUV da Volks para sete lugares, que após marcar época em nosso País, volta com força total. Manu Cavalcante, diretora da empresa, será a anfitriã da noitada, que tem tudo para ser um sucesso.

Em 15 anos de história, o Tiguan já teve mais de 60 mil unidades vendidas. As reservas já estão acontecendo em toda a rede de concessionárias da marca, com preço sugerido de R$ 278.990.

 

BYD no topo

Mais uma etapa de sucesso para a BYD. Em outubro, a companhia registrou o emplacamento de 2.732 veículos no Brasil, chegando à 13ª colocação no ranking geral entre todas as marcas e já acumula 8.805 carros emplacados em 2023. O líder para outubro foi novamente o BYD Dolphin, modelo que, sozinho, teve 1.366 unidades emplacadas. A projeção é fechar este ano com 15 mil veículos emplacados.

Os dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) mostram ainda que a montadora chinesa manteve sua liderança pelo terceiro mês consecutivo no mercado de veículos 100% elétricos, com 1.632 veículos emplacados. Mundialmente, a BYD ultrapassou a marca de 300 mil unidades comercializadas pela primeira vez em sua história.

 

 

Marcondes Viana é jornalista automotivo e social há mais de cinco décadas. Foi editor de automóveis do jornal Diário do Nordeste por 20 anos, além de ter atuado em diversos órgãos de imprensa do Estado. Atualmente é Fundador/Publisher/Editor da Revista CHIC.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA