Ford inicia a venda da F-150 Tremor no Brasil


Modelo chega para ocupar o topo da linha, ao lado das versões Lariat e Lariat Black


13 jun 2025 | Automóveis e outros

A Ford inicia a venda da F-150 Tremor no Brasil, nova versão esportiva criada para oferecer uma opção inédita no segmento. Com preço de R$ 580.000, ela chega para ocupar o topo da gama, que oferece também as versões Lariat e Lariat Black ambas equipadas com motor V8 e completas, diferenciadas pelo acabamento com itens cromados ou pretos. Com garantia de cinco anos e a opção de blindagem feita pela Leandrini Blindagens, empresa homologada pela Ford, o cliente também pode incrementar a picape com mais de 30 acessórios, como capota rígida elétrica, capota marítima, caixas organizadoras, divisor e extensor da caçamba, ponteira e esfera de engate.

A F-150 Tremor exibe um estilo com detalhes em laranja na carroceria e no interior e faróis com tecnologia full-LED. Os seus itens diferenciados incluem a grade dianteira, para-choques, ganchos de reboque, saídas de ar no capô, rodas, estribos de alumínio fundido e saída de escape dupla com design exclusivo. A cabine traz um painel com seis comandos customizáveis no console de teto para a instalação de acessórios e personalização. Eles já incluem cabeamento espalhado por todo o veículo, nos locais comumente mais utilizados, conectados a uma caixa de distribuição que comporta conexões de 10 A a 30 A em cada circuito.

O interior tem bancos com o logotipo Tremor no encosto e costuras laranja, mesmo acabamento aplicado no volante, e detalhes em laranja no painel e nas saídas de ar. Os bancos dianteiros contam com aquecimento e ventilação, ajuste elétrico e memória para o motorista em 10 posições e ajuste elétrico para o passageiro em oito posições. Há também ajuste elétrico com memória nos pedais e aquecimento no banco traseiro.

A nova picape vem completa, com quadro de instrumentos digital de 12 polegadas, multimídia SYNC 4 com tela de 12 polegadas e conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, head-up display e sistema de iluminação 360°. Tem também ar-condicionado dual zone, bancos climatizados e pedais com ajuste elétrico e memória, sistema de som B&O, manopla de câmbio rebatível, superfície de apoio no console, porta-objetos sob o banco traseiro com chave e tampa traseira multiacesso com sistema Pro Access.

Além de maior altura do solo e ângulos de entrada e saída ampliados, os seus recursos voltados para o off-road incluem suspensão exclusiva, pneus All-Terrain, protetores metálicos inferiores, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e diferencial dianteiro Torsen com escorregamento limitado.

A versatilidade da picape é destacada ainda pelos recursos da caçamba, que além da melhor tampa multiacesso do mercado tem revestimento protetor do tipo spray-in, material de grande durabilidade e excelente estética. A abertura das portas por código no teclado embutido na coluna e a iluminação 360º são outros itens que aumentam a conveniência de uso do veículo em diferentes situações.

O gerador Pro Power Onboard é mais uma novidade exclusiva da F-150 Tremor. Com duas tomadas de 120 V e 20 A, ele permite conectar diversos aparelhos elétricos, como compressor de ar, aquecedor, TV, carregador de bateria, serras e ferramentas, com capacidade de uso simultâneo de até 2.000 W. A picape conta também com tecnologia eletrônica avançada, com 75 módulos preparados para receber atualizações over-the-air.

Uma das grandes novidades da Tremor é a suspensão exclusiva, que incorpora vários componentes modificados, incluindo molas, barra estabilizadora, amortecedores Tremor, geometria de direção e manga do eixo dianteiro. Além de novos ângulos de entrada (28°), saída (24,1°) e transposição de rampa (21°), a picape tem altura do solo 25 mm maior (277 mm) e novas rodas de 18 polegadas com pneus General Grabber 275/70 All-Terrain. Sua capacidade de imersão é de 600 mm.

O motor Coyote 5.0 V8 a gasolina de 405 cv (@ 6.000 rpm) e 56,7 kgfm (@ 4.250 rpm), combinado com a transmissão automática de 10 velocidades, garante o excepcional desempenho da picape. Ela acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e oferece uma autonomia de mais de 1.000 km com o tanque estendido de 136 litros.

Além do sistema de tração inteligente 4WD com as opções 4×2, 4×4 alta, 4×4 baixa e 4×4 automática, a F-150 Tremor tem sete modos de condução que adaptam as configurações do veículo a cada tipo de terreno – Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Off-Road, Rock Crawl e Rebocar/Transportar. Ela possui capacidade de carga de 671 kg, ou 1.495 litros, e pode rebocar 3.945 kg, com auxílio da tecnologia Pro Trailer nas manobras e engate e também dos controles de freio e oscilação de reboque.

Outra novidade é o assistente de curvas off-road, que diminui o raio de giro para auxiliar em curvas fechadas, acionando o freio da roda traseira interna. Ele atua apenas em baixas velocidades, quando o veículo está nos modos de tração 4×4 ou 4×4 reduzida e com o volante completamente virado à esquerda ou à direita.

A F-150 Tremor conta também com oito airbags, assistente de manutenção e centralização de faixa, assistente de manobras evasivas, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, piloto automático adaptativo com Stop&Go, assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente em cruzamentos, câmera traseira com detecção de objetos e assistente de descida.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA