Nissan Kicks estreia novo visual no Brasil


SUV carrega nova identidade visual e nova motorização com preços a partir de R$ 159.990


19 jun 2025 | Automóveis e outros

Uma nova jornada se inicia para o Nissan Kicks no mercado brasileiro, que está com identidade e equipamentos novos. Produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), o SUV começa a chegar às lojas da marca em todo o Brasil nos próximos dias e suas vendas oficiais começam no dia 3 de julho. O modelo é oferecido em quatro versões, com preços que vão de R$ 159.990, o modelo de entrada Sense – com valor especial de lançamento –, a R$ 199.000, a topo de linha Platinum, que já está disponível em pré-venda e quantidade limitada através do site.

A mudança já é perceptível pelo impacto visual do novo Kicks. Na visão frontal, o desenho é geométrico moderno e ousado. Os faróis dianteiros têm assinatura exclusiva, luzes diurnas em filetes, para criar uma frente icônica, contrastando formas para acentuar o porte robusto. E toda a iluminação usa LEDs.

Créditos: divulgação/Nissan

O design da traseira conta com um spoiler no teto, antena tipo tubarão e lanternas de LED aplicadas na moldura preta que se sobressai em toda a parte de trás do carro. Essa peça divide a tampa do porta-malas em dois segmentos, além de harmonizar com o para-choque e caixas de rodas traseiras. As exclusivas rodas desenvolvidas para o modelo tem aro 19 nas versões Exclusive e Platinum. A marca optou por colocar vários easter eggs que espalhados pela carroceria, como na base dos retrovisores externos e colunas C.

Internamente, também há muitas novidades no SUV. No painel, uma tela para acomodar os instrumentos e outra para o sistema de infoentretenimento, ambas de alta definição, ficam lado a lado. Para as versões Sense e Advance, são de 7 polegadas, enquanto na Exclusive e na Platinum são de 12,3 polegadas, totalizando uma área de 24,6 polegadas. Há conexão com Apple Car Play e o Android Auto sem fio, quatro entradas USB Tipo C, sendo duas na frente e duas na traseira, e carregador sem fio no console central a partir da versão Advance.

Créditos: divulgação/Nissan

O desenho do painel diferencia-se também ao adotar uma base na parte inferior, como uma prateleira, trazendo ainda acabamento em tecido com toque macio e uma iluminação discreta em linha contínua, que começa nas laterais das portas dianteiras e está em toda extensão do painel. Há também teto solar panorâmico com abertura e fechamento com acionamento elétrico.

No topo de linha da versão Platinum, o sistema de som conta com tecnologia de áudio Bose® Personal Plus com dez alto-falantes, que proporciona um som nítido e realista em toda a cabine, incluindo alto-falantes embutidos nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros. Outro recurso disponível é o acionamento do motor e do ar-condicionado à distância, pelo botão na chave. Assim, o aparelho de climatização opera com as configurações deixadas na última utilização do veículo.

Créditos: divulgação/Nissan

Com entre-eixos de 2,65 m – o maior entre os modelos do segmento –, o espaço para os ocupantes, mesmo aqueles com estatura mais elevada que se sentam no banco traseiro, é muito bom. E o conforto no assento traseiro ainda é reforçado com a mesma solução inovadora e exclusiva que a Nissan já adota normalmente nos bancos dianteiros de seus carros: a tecnologia Zero Gravity, que foi desenvolvida tendo como base estudos da agência espacial norte-americana Nasa.

Além da garantia de conforto para os passageiros, o novo Nissan Kicks também é generoso com a carga. Na cabine, o modelo conta com 19 espaços para acomodação de objetos. Os porta-copos nas portas e console central são grandes o suficiente para acomodar garrafas de até 1 litro – os que ficam entre os bancos têm ajustes de tamanho. Nessa área central, no apoio de braços, há ainda um espaçoso compartimento. Já o encosto do meio do banco traseiro abriga outro apoio com espaço para dois copos, quando rebatido.

Com 470 litros de capacidade, o porta-malas tem a maior capacidade de seu segmento. Ele pode ficar ainda mais versátil com a opção do Flexible Board. Essa placa móvel permite otimizar a distribuição da bagagem com um espaço extra que fica “escondido” sob o equipamento, que deixa o assoalho alinhado com a base do carro, sem degraus. Esse recurso está disponível de série a partir da versão Advance e facilita também o transporte de itens longos quando o encosto do banco traseiro é rebatido.

O Novo Nissan Kicks traz a mesma plataforma utilizada pelo modelo europeu Nissan Juke. Versão de topo da família de plataformas CMF-B, por isso denominada High Spec, ela garante alta rigidez torcional, tem suspensão com elevada capacidade de absorção de impacto e circuitos desenvolvidos para atuar com eletrônica avançada.

Dependendo das versões, para o pacote de equipamentos de assistência e segurança há itens como Alerta Avançado de Colisão Frontal; Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro; Alerta Inteligente de Atenção do Motorista; Alerta Inteligente e Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa; Faróis com Ajuste Inteligente de Altura e Intensidade; Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus; Visão 360° Inteligente e Detector de Objetos em Movimento e sensores de estacionamento nos para-choques dianteiro e traseiro.

O SUV conta também com Controle de Cruzeiro Adaptativo de Velocidade e Distância; Monitoramento Inteligente de Ponto Cego com Intervenção; Assistente Inteligente de Centralização em Faixa; Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem e Detecção de Pedestre; Assistente Inteligente de Frenagem Traseira com Detecção de Pedestres e Sistema de Auxílio à Condução Semiautônomo (ProPILOT)

Ainda há os itens como seis airbags; sistemas Isofix e Tether de fixação de cadeiras infantis; cintos de três pontos em todos os assentos e com pré-tensionador e limitador de carga atrás também. Além deles, o modelo ainda conta com recursos como Sistema Inteligente de Partida em Rampa; Freio Eletrônico de Estacionamento com Auto Hold e Alerta de Objetos no Banco Traseiro.

Além do novo visual, o Kicks também inclui o novo motor 1.0 turbo de 3 cilindros e 12 válvulas com injeção direta, produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), onde também é fabricado o novo SUV da marca japonesa. Esse motor desenvolve 125 cv de potência, com etanol, e 120 cv, com gasolina, ambos a 5 mil rpm. O torque é de 22,4 kgfm a 2.500 rpm, com etanol, e 20,4 kgfm a 2 mil rpm, com gasolina.

Créditos: divulgação/Nissan

Agora sai o câmbio do tipo CVT e entra uma transmissão de dupla embreagem de seis marchas DCT banhada a óleo. Para operar a troca de marchas do câmbio do modelo, a Nissan introduziu o seletor da transmissão por botões e-Shifter. De fácil uso, nesse sistema a mudança é feita com simples toques nos botões “D”, “R”, “N” e “P”.  O novo Nissan Kicks tem também a possibilidade da troca de marchas por aletas na parte de trás do volante (paddle shift), permitindo a seleção manual da engrenagem – disponível a partir da versao de entrada Sense.

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