
Já está à venda no Brasil o Ford Mustang Dark Horse, versão de série do esportivo mais potente já produzida e, também, a homologada para as ruas mais próxima de um modelo de competição. Disponível como modelo 2025 em versão única, é comercializado por R$ 649.000 com entregas a partir de agosto.
A carroceria traz um visual com linhas fortes e marcantes, como a máscara negra envolvendo a grade dianteira e os faróis de LED, as faixas esportivas no capô e os elementos escuros da carroceria, que incluem grade do para-choque, spoiler traseiro, capas dos retrovisores e ponteiras duplas de escapamento de 4,5”. O emblema Dark Horse é aplicado nas laterais, na traseira e nas soleiras, enquanto o logo tradicional do cavalo, em versão escurecida, foi mantido na grade dianteira. As pinças de freio pretas exibem os logos Brembo e Mustang.

O interior também tem acabamento exclusivo, com bancos de couro e suede com costuras azuis, cintos de segurança azuis, volante com o emblema Mustang escurecido e uma placa gravada com o número de série de produção no painel. Bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração, ar-condicionado dual zone, retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores com rebatimento elétrico fazem parte dos itens de conforto.
A cabine do Mustang Dark Horse é totalmente centrada no motorista e no estilo cockpit. O painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas configurável forma um conjunto integrado com a tela de 13,2 polegadas da central multimídia. Além de conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e GPS embarcado, ela vem com sistema de som premium da B&O e 12 alto-falantes.

Os equipamentos de segurança e assistência ao motorista incluem: sete airbags, piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem autônoma de emergência (à frente e à ré), assistente de manutenção e centralização em faixa, assistente de manobras evasivas, farol alto automático, sistema de monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, reconhecimento de placas de velocidade, câmera e sensores de estacionamento traseiros e assistente de partida em rampa.
Oferece também recursos completos de conectividade, com acesso a dados e comandos remotos por meio do aplicativo FordPass, além de atualizações over-the-air de mais de 20 módulos do veículo. Agendamento de serviços on-line, serviço leva e traz, Guia 360, acompanhamento preventivo inteligente e Ford Concierge são outras facilidades que a Ford disponibiliza para o cliente dentro do seu pacote de experiências conectadas, convenientes e personalizadas.
O seu motor é o Coyote 5.0 V8 aspirado mais potente da história (exceto a linha Shelby), com 507 cv. Entre outros avanços, conta com biela e virabrequim herdados do GT500 e uma calibração exclusiva feita para o Brasil. Acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
A transmissão automática de dez velocidades e a suspensão adaptativa MagneRide também trazem calibração específica para alto desempenho. A direção é 25% mais responsiva e o diferencial traseiro Torsen conta com um sistema de arrefecimento dedicado. Os freios Brembo de alta performance com discos dianteiros flutuantes seguram a fera com eficiência e mantêm a performance de frenagem em sessões prolongadas na pista, reduzindo significativamente a propensão ao superaquecimento.

O superesportivo oferece cinco modos de condução (Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag) com ajustes automáticos de rotação e velocidade das trocas de marcha, assistência da direção elétrica, ronco do escapamento, rigidez da suspensão, sensibilidade do acelerador, controle de estabilidade e tração, luzes ambientes e aparência do painel de instrumentos. Ele permite também criar seis perfis personalizados de direção, suspensão e escapamento, ou fazer os ajustes separadamente.
Para quem gosta de acelerar na pista, o sistema Track Apps oferece outros recursos úteis. Além do freio eletrônico Drift Brake e do Line Lock (travamento das rodas dianteiras para o “borrachão”), ele inclui cronômetros de tempo de volta, aceleração e frenagem, medição de força G lateral e longitudinal e medidores auxiliares de temperatura do motor, temperatura e pressão do óleo, temperatura do diferencial e outros parâmetros, comandados por meio da central multimídia SYNC 4.
As rodas exclusivas de 19×9,5” na dianteira e 19×10” na traseira são calçadas com pneus Pirelli PZero 255/40 e 275/40, respectivamente. Elas são meia polegada mais largas que as do Mustang GT, o que melhora o suporte lateral dos pneus, aumenta a área de contato da banda de rodagem e torna a resposta da direção mais rápida. O sistema de detecção automática de buracos é outra tecnologia avançada que atua com sensores para enrijecer a suspensão e proteger os pneus e as rodas contra impactos.