RAM apresenta nova picape Dakota


Modelo será produzido na Argentina e com lançamento previsto para 2026


14 ago 2025 | Automóveis e outros

O segmento de picapes já representa cerca de 20% das vendas totais atualmente e a RAM parece querer ainda mais crescimento, por isso, vai apostar no lançamento de uma nova picape média em 2026. Resgatando o nome Dakota, já utilizado pela Dodge em uma picape que chegou a ser produzida no Brasil, a RAM Dakota será fabricada na Argentina e vai usar como base o modelo chinês Changan Hunter, fruto de uma parceria.

O modelo conceito Dakota Nightfall Concept foi apresentado em um evento em São Paulo dá uma boa ideia de como será a versão produzida em série. Há um marcante grade do radiador com o nome Ram vazado e grafado na parte central, com um conjunto emoldurado por uma linha de LED que cruza a dianteira da picape lateralmente, passando pela parte superior da grade e indo até os faróis, também de LEDs.

Na dianteira também está presente um capô esportivo com entrada de ar superior iluminada por três pontos de luz laranja, uma referência e homenagem à algumas das picapes mais famosas da história da Ram. No para-choque, gancho de reboque frontal, guincho elétrico e protetor inferior, adornados por elementos pintados em um tom de bronze.

A carroceria recebeu vincos e linhas retilíneos, transmitido solidez e força. Esses atributos continuam na suspensão elevada, nos exclusivos pneus todo-terreno de 33 polegadas e nas rodas de liga-leve de 18 polegadas com beadlock. O visual é complementado pelos estribos laterais e molduras pretas dos para-lamas, mesma cor aplicada nos para-choques e retrovisores.

Mais detalhes não foram divulgados, porém é esperado que a RAM Dakota utilize a motorização 2.2 turbodiesel, de 200 cv e 45,9 kgfm de torque a 1.500 rpm que funciona com câmbio automático de oito marchas e tração 4×4 com reduzida.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA