
A cearense Dasart Engenharia está concorrendo em duas categorias no GRI Awards Brazil 2025, premiação que reconhece projetos e empresas que mais se destacaram no real estate brasileiro. A incorporadora é a única representante do Norte e Nordeste, concorrendo na categoria “Arquitetura do Ano” com o Wave Beira Mar, e na categoria “Projeto Residencial do Ano”, com o próprio Wave Beira Mar e o Mansão Diogo, uma torre residencial de 50 andares e 156 metros de altura, uma das mais altas em construção no Nordeste, com previsão de entrega para 2029.
Somados, os projetos alcançam um VGV (Valor Geral de Vendas) superior a R$ 700 milhões, consolidando Fortaleza como a capital com o maior ticket médio do mercado imobiliário brasileiro. “O Wave e o Mansão Diogo são empreendimentos que elevam o padrão residencial de Fortaleza e refletem nosso compromisso com a excelência arquitetônica e urbana. Estar novamente entre os finalistas do GRI Awards, e como únicos representantes do Norte e Nordeste, é motivo de orgulho e motivação para continuarmos investindo em projetos que transformam a cidade”, afirma Vitor Frota, CEO da Dasart.
Criado em 2019 pelo GRI Institute, o GRI Awards reconhece, anualmente, os projetos e empresas que mais se destacaram no real estate brasileiro, em categorias que vão de inovação arquitetônica e impacto social a práticas ESG e transações imobiliárias. Os vencedores de 2025 serão anunciados no dia 12 de novembro, em São Paulo, após avaliação técnica e votação popular aberta até 3 de outubro através do site oficial. Os premiados também se tornam finalistas automáticos do GRI Global Awards 2026, que será realizado em Abu Dhabi.