Renault inicia produção do Boreal no Brasil


Fábrica do Paraná é a primeira do mundo a produzir o novo SUV da marca


7 out 2025 | Automóveis e outros

Revelado mundialmente em julho passado, em São Paulo, a Renault deu início a produção do novo SUV Boreal em sua fábrica no Paraná. Localizada na região metropolitana de Curitiba, o Complexo Ayrton Senna vai produzir o Boreal para 17 países latino-americanos, com lançamento previsto para acontecer ainda neste ano no Brasil, seguido pelo restante da América Latina, Turquia e outros mercados, a partir de 2026. “Para desenvolver e industrializar o Boreal no Brasil nós investimos R$ 2 bilhões no país, como parte do ciclo de 5,1 bilhões de reais de 2021 a 2025”, explica Ariel Montenegro, presidente e diretor geral da Renault do Brasil.

Thierry Charvet, vice-presidente Indústria, Qualidade e Supply Chain do Renault Group, Mendi Ammad, vice-presidente industrial da Renault para a América Latina, e Ariel Montenegro, presidente e diretor-geral da Renault do Brasil, estiveram presentes na linha de produção para marcar oficialmente o início da fabricação do Boreal.

Com seus 4,56 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 2,70 m de entre-eixos, o Renault Boreal se posiciona no segmento de SUVs médios. Equipado com motor 1.3 turbo flex TCe, com 27,5 kgfm de torque e câmbio automático EDC de dupla embreagem úmida com seis marchas, o modelo ofecere até 24 sistemas avançados de assistência ao motorista.

Internamente, traz um cockpit em torno de um painel de bordo inspirado no Renault 5 E-Tech elétrico e no Renault 4 E-Tech elétrico, com o painel duplo horizontal openR. A primeira tela está localizada bem à frente do motorista, com um generoso painel de instrumentos digital de 10 polegadas e ao lado se encontra a tela de 10.1 polegadas do sistema multimídia central. É o primeiro veículo da marca a oferecer o sistema de infoentretenimento Google Automotive Services fora da Europa e o primeiro produzido no Brasil. O Boreal oferece ainda sistema de som Harman Kardon Premium.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA