Renault apresenta linha 2026 do Kwid elétrico


Modelo custa a partir de R$ 99.990 e chega com novo design e tecnologia


8 out 2025 | Automóveis e outros

A Renault apresentou o novo Kwid E-Tech 2026, o veículo 100% elétrico mais acessível do Brasil, agora com design totalmente renovado e mais tecnologia embarcada. Lançado originalmente em 2022, o Kwid E-Tech chega na versão única techno, mantendo o seu preço de R$ 99.990.

O veículo recebeu um novo design,  como do lado de fora com todas as peças da carroceria novas, com exceção do teto. Com linhas bem estruturadas, o novo Kwid E-Tech traz a nova identidade da marca, com faixas pretas instaladas na frente e na traseira com acabamento black piano, com exclusivas estrias foscas na traseira. O modelo fica bastante impactante com os faróis de rodagem diurna na frente e as luzes de estacionamento traseiras, todas de LED.

Internamente, traz um painel de instrumentos digital e personalizável de 7 polegadas, que exibe dados adicionais, como a autonomia restante, o consumo de energia ou informações dos sistemas avançados de assistência de direção (ADAS). Já a multimídia de 10 polegadas tem conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Outras nividades incluem o volante com regulagem de altura e o câmbio e-shifter, que substitui o antigo seletor giratório. Disponível em cinco cores, traz uma altura do solo de 172mm, e porta-malas com 290 litros de capacidade, sendo 991 litros com bancos traseiros rebatidos.

O novo Kwid E-Tech traz 11 sistemas avançados de assistência à condução. São eles o alerta e assistente de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, reconhecimento de placas de velocidade, sensor de fadiga, assistente de partida em rampa, limitador de velocidade, piloto automático, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Além disso, o modelo vem equipado com seis airbags de série.

A motorização continua a mesma de 65 cv, com aceleração de 0 a 50 km/h  4,1 segundos. A bateria de 26,8 kWh garante autonomia mínima de 180 km (PBEV/Inmetro), que pode ser recarregada em uma simples tomada doméstica de 20A (127v/220v) em menos de 9h, em wallbox em menos de 3h e no carregador DC 30 kW em 45 minutos, sempre entre 20% a 80%.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA