Ford Maverick Hybrid chega à linha 2025


picape é lançada por R$ 239.900, mesmo preço da versão Tremor


12 nov 2025 | Automóveis e outros

A Ford apresentou a linha 2025 da Ford Maverick híbrida, que chega com novidades no design, tecnologia e segurança, como a tração AWD e um novo conjunto elétrico e autonomia de mais de 800 km. Oferecida pelo preço de R$ 239.900, o mesmo da versão Tremor, a Maverick Hybrid está com novo para-choque dianteiro, faróis de LED em formato C e grade dianteira com fechamento ativo e detalhes cromados.

No interior, cores claras combinam com o azul e bege e o nome Maverick estampado nos bancos, juntamente com o teto solar elétrico. São novidades também o painel de instrumentos de 8 polegadas e a central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2 polegadas, GPS embarcado e conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. A cabine oferece soluções inteligentes de aproveitamento de espaço para acomodar diferentes objetos, como laptop, celular, equipamentos e um exclusivo compartimento de 56 litros sob o banco traseiro.

No painel, um novo instrutor de veículo elétrico mostra o uso instantâneo do motor elétrico, do sistema híbrido e recarregamento para orientar o motorista a obter o melhor rendimento. O novo motor elétrico da Maverick Hybrid tem 140 kW de potência e torque instantâneo de 320 Nm, 35% maior que o do modelo anterior. Ele incorpora também um gerador mais forte, de 93 kW, e atua junto com o motor 2.5 a gasolina de ciclo Atkinson, com potência de 162 cv e torque de 210 Nm para entregar uma potência combinada de 194 cv.

O torque oficial, porém, considera apenas o valor nominal do motor a combustão (210 Nm). Isso se deve à arquitetura única da nova transmissão eCVT, do tipo Power-Split, que varia o torque final conforme a velocidade, aceleração e outros fatores. Ela gerencia de forma inteligente a entrega de potência dos motores a combustão e elétrico para entregar máxima eficiência. Outra grande novidade da Maverick Hybrid é a tração AWD inteligente, que distribui a força entre os eixos dianteiro e traseiro sob demanda. 

A bateria de tração de íons de lítio da Maverick Hybrid, com capacidade de 1,1 kWh e alta densidade de energia, conta com tecnologia avançada para otimizar o desempenho e a durabilidade. Outro diferencial é o sistema de arrefecimento líquido, que mantém a temperatura ideal de operação em diversas condições de clima e uso e prolonga sua vida útil. A nova Maverick Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos com um consumo de 15,4 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.

A picape conta também com cinco modos de condução (Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio e Rebocar/Transportar), suspensão independente, do tipo MacPherson na dianteira e Multilink na traseira, e amortecedores com batente hidráulico. A Maverick Hybrid tem os mesmos ângulos de entrada (20,6°), saída (20,4°), transposição de rampa (16,0°), altura livre do solo (204 mm) e capacidade de imersão (450 mm) da versão Lariat Black. As rodas de liga leve de 19 polegadas vêm com pneus 225/60 R19 All-Season, de uso urbano. 

A caçamba da Maverick oferece capacidade de 943 litros, ou 584 kg, e flexibilidade para transportar diferentes objetos, com capota marítima de série. Seu sistema “Flexbed” com oito pontos de fixação, encaixes para divisórias, nichos com tampa, iluminação e pré-fiação elétrica de 12 V atende diferentes necessidades. Tem ainda capacidade de rebocar 455 kg e conta com o novo assistente Pro Trailer para auxiliar no engate e manobras. Ele opera com a câmera traseira, dois radares nos cantos e algoritmos de “machine learning” para alinhar automaticamente o acoplamento do trailer, controlando a velocidade, a direção e o freio do veículo.

Entre as novidades, ela agora vem com piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente de manutenção e centralização em faixa, controle automático em descidas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado. É equipada ainda com assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, incluindo em marcha a ré, frenagem pós-colisão, assistente de partida em rampa, farol alto automático, alerta de colisão frontal e sete airbags.

A picape conta com garantia de três anos, e de oito anos para a bateria de alta voltagem e componentes elétricos do sistema híbrido. A sua manutenção é feita pelo sistema de Revisão Inteligente, baseada no monitoramento inteligente de vida do óleo, que avisa quando é necessário fazer a troca, a cada 16.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. As três primeiras revisões custam R$ 915, R$ 402 e 1.300, respectivamente, e podem ser parceladas em quatro vezes.

O modem embarcado de conectividade da Maverick permite vários comandos remotos com o novo aplicativo Ford, como travamento e destravamento, partida remota com ativação do ar-condicionado, localização e informações do odômetro, nível de combustível, vida útil do óleo do motor, autonomia e pressão dos pneus. Ela tem ainda uma arquitetura elétrica em rede exclusiva que permite atualizações over-the-air de mais de 20 módulos de segurança e performance.

A Ford também oferece ao cliente da Maverick um pacote de experiências conectadas, que incluem o agendamento de serviços online, Serviço Leva e Traz, Guia 360, Acompanhamento Preventivo Inteligente e Ford Concierge, com especialistas para auxiliar na assistência do veículo. A oferta de cores inclui as novas Vermelho Vermont, Verde Fuji, Azul Indianápolis e Branco Space, além de Branco Ártico, Branco Itaúnas, Preto Astúrias, Cinza Torres e Cinza Glasgow.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA