Chevrolet Captiva EV é lançado por R$ 199.990


SUV elétrico estreia ainda neste mês e traz pacote avançado de assistências


18 nov 2025 | Automóveis e outros

A Chevrolet está lançando no mercado brasileiro o seu quinto produto elétrico: o Captiva EV. Importado da China e com preço de R$ 199.990, o modelo chega às concessionárias habilitadas ainda neste mês. Desenvolvido com a colaboração dos centros globais de engenharia da Chevrolet, o modelo será comercializado também em mercados estratégicos da América Latina, México e Oriente Médio.

Oferecida na versão única Premier, o Captiva EV adota uma estética minimalista com vários elementos em preto brilhante, incluindo o emblema da gravata escurecida. No interior, o modelo oferece materiais de toque macio, bancos traseiros reclináveis e duas opções de cores internas, reforçando a proposta de elegância. Há ainda tela multimídia flutuante e pacote de assistências Chevrolet Intelligent Driving, que reúne recursos de condução semiautônoma e sistemas de segurança ativa.

Equipada com motor elétrico de 201 cv, o SUV conta com autonomia oficial de 304 km no ciclo Inmetro, uma diferença considerável em relação aos 510 km divulgados no padrão chinês CLTC. O Captiva EV ficará posicionado abaixo do Equinox EV e logo acima do recém-lançado Spark EUV.

A gama de elétricos da marca conta ainda com o Blazer EV e o Equinox EV, cujas vendas duplicaram em relação ao ano passado. No Brasil, o segmento de veículos elétricos praticamente dobra a cada ano desde 2020, devendo beirar as 70 mil unidades até o fim de 2025, impulsionado principalmente pelos modelos mais acessíveis.

 

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA