Ram Dakota Laramie chega ao Brasil em 2026


Nova versão fará sua primeira aparição no país durante o Salão do Automóvel


18 nov 2025 | Automóveis e outros

No próximo ano teremos novidades da RAM no mercado brasileiro com a chegada da Dakota, nova picape média desenvolvida pela Stellantis. Ela será exibida pela primeira vez no Salão do Automóvel 2025, que acontece em São Paulo entre os dias 22 e 30 de novembro. Nas primeiras informações oficiais do modelo, serão duas opções de versões — Laramie e Warlock — além de dados de motor, capacidades, dimensões, caçamba e equipamentos.

Destacando a versão Laramie, o visual traz grade cromada do radiador com letras RAM em sua porção superior, na altura dos conjuntos óticos, e por uma linha de led contínua na parte superior, que cria uma conexão visual entre os dois faróis, totalmente de leds, com dois projetores e acendimento automático. Há outros elementos cromados em toda a carroceria, além de rodas diamantadas de 18 polegadas com pneus 265/60.

O interior possui bancos com revestimento de couro premium no tom marrom, material que também reveste os painéis de porta e de instrumentos e que contam com materiais macios ao toque. Destaque para o console central duplo, onde na parte superior estão localizados dois porta-copos, diversos comandos e um apoia-braço com porta-objetos. Na parte inferior, encontram-se outro porta-objetos e duas portas USB, sendo uma do tipo C, de carregamento rápido, além de uma tomada de 12V.

Entre seus principais equipamentos de série em todas as versões estão faróis totalmente de leds (incluindo os de neblina, estes com função cornering), lanternas também de led e luzes indicadoras de direção dinâmicas, incluindo as traseiras; central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, navegação embarcada, páginas off-road e assistente virtual; câmeras panorâmicas com visão 360°, painel de instrumentos digital ao lado da central multimídia; carregador de celular por indução com refrigeração integrada; ar-condicionado digital de duas zonas com saídas de ar traseiras; freio de estacionamento eletrônico; bancos dianteiros com ajustes elétricos; e chave presencial com partida por botão.

A nova Dakota possui 1.020 kg de capacidade de carga, com caçamba de 1.210 litros de capacidade volumétrica, capota marítima e revestimento interno. Há iluminação de led para a caçamba na parte superior, ao lado da terceira luz de freio, bem como no interior do compartimento. A tampa traseira tem amortecimento e conta com trava elétrica integrada. No reboque, é capaz de puxar até 3,5 toneladas.

No quesito segurança, possui um pacote completo de auxílio à condução com controlador de velocidade adaptativo com frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres e ciclistas, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência na faixa de rodagem e alerta de tráfego traseiro cruzado. O modelo é dotado de 6 airbags, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e freio a disco nas quatro rodas.

Utilizando a mesma plataforma da Fiat Titano, a Dakota Laramie possui 5.357 mm de comprimento, 1.889 mm de largura e 1.823 mm de altura, além de um entre-eixos de 3.180 mm. O motor também e o mesmo da picape da Fiat, o 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm (45,9 kgfm) de torque. Associado ao câmbio automático de oito marchas, a Dakota possui tração 4X4 Auto, além dos modos 4×2 e 4×4 com reduzida, e bloqueio do diferencial traseiro com comando elétrico e assistente de descida.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA