Marca expande liderança no segmento automotivo premium com seu portfólio
O segundo semestre de 2022 foi de crescimento para o BMW Group, que vendeu 75.891 veículos BMW e MINI totalmente elétricos em todo o mundo, mais do que dobrando suas vendas totalmente elétricas em comparação com o mesmo período do ano passado.
No Brasil, a venda de modelos eletrificados da BMW dobrou em junho deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2021 (472 x 236 unidades) e já são 42% maiores, considerando o fechamento do semestre (1.315 em 2022 contra 925 no ano passado). O portfólio de elétricos da marca no país conta com os modelos i3, i4, iX e iX3 M Sport.
O resultado vai de encontro com os objetivos do grupo, que pretende ter mais de 2 milhões de modelos elétricos vendidos até o final de 2025. Isso também é confirmado pela carteira de pedidos do BMW i4 totalmente elétrico, com mais de 34.000 unidades encomendadas em toda a Europa.
A MINI terá seu portfólio totalmente elétrico a partir dos primeiros anos da próxima década e a Rolls-Royce será uma marca 100% elétrica a partir de 2030. Todos os futuros modelos da BMW Motorrad dedicados a mobilidade urbana também serão totalmente elétricos.