Produzido em Araquari (SC), o BMW X1 acaba de ganhar uma edição especial e limitada a 192 unidades. Chamada de Outdoor e custando R$ 330.950, ela é produzida com base na versão X1 sDrive20i X-Line Plus e dentre os destaques, estão as capas de retrovisor M Performance em fibra de carbono, suporte de bicicleta mais o rack de teto, para os fãs de ciclismo, e o conjunto de tapetes de borracha no interior e o tapete de borracha para o porta-malas.
Dentre os equipamentos de série do X1 Outdoor estão itens como faróis com tecnologia LED, parking assistant com câmeras de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado automático digital, bancos esportivos do motorista e passageiro com ajustes elétricos, pacote de luzes internas, assistente pessoal Amazon Alexa, Head-up Display e o BMW ConnectedDrive.
Debaixo do capô, o veículo usa um motor 2.0 turbo flex de 192 cv, associado ao câmbio automático Steptronic de oito marchas, que possui aletas posicionadas atrás do volante para trocas de marcha. Com esse conjunto, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,7 segundos e a velocidade máxima é de 225 km/h.
No quesito segurança, os itens inclusos estão o freios a disco com ABS, sendo os dianteiros duplos ventilados, controles de estabilidade e tração, além de seis airbags e estepe de emergência.