Marca lança terceiro modelo no país voltado para mobilidade e aplicativos de transporte
A BYD está ampliando sua linha de veículos elétricos no Brasil. Seu mais novo lançamento é o D1 EV, focado em atender o segmento corporativo, aplicativos de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos.
Lançado no mercado chinês em 2020 e com mais de 100 mil unidades produzidas no ano passado, o D1 EV foi desenvolvido em parceria com a DiDi Chuxing, empresa chinesa que presta serviços de transporte e transporte de cargas.
Com estilo monovolume, o veículo conta com espaço para cinco ocupantes, porta traseira direita do tipo deslizante e itens como controlador de velocidade adaptativo, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado dual zone, suporte para telas de entretenimento e central multimídia de 10,1 polegadas.
O veículo entrega 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque, sendo capaz de atingir uma velocidade de 130 km/h. As baterias de 53 kWh garantem 371 quilômetros de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga rápida das baterias é de 35 minutos em até 80% do total.
Para a segurança, o modelo dispõe de frenagem automática de emergência, aviso de saída de faixa e de colisão de pedestres, alerta de mudança de faixa por vibração no volante, sistema de monitoramento e análise de voz, vídeo e tecnologia de reconhecimento de objetos, além de freio de emergência automático.
O BYD D1 EV será comercializado preferencialmente por venda direta, com preço sugerido de R$ 269.990, nas versões GL e GS. A garantia é de dois anos ou 100.000 km para o veículo e de cinco anos para as baterias ou 500.000 km.