Antes de estrear este ano no mercado brasileiro, o Bolt EUV fará parte de um desafio promovido pela Chevrolet com o intuito de estabelecer o recorde de autonomia para o SUV elétrico. A ação será realizada na pista circular do Campo de Provas da GM em Indaiatuba (SP), nas próximas semanas.
De acordo com o ciclo WLTP, por exemplo, o Bolt EUV é capaz de percorrer média de 456 km com uma carga completa da bateria. Para o desafio, ideia é superar consideravelmente esta marca, explorando a técnica que otimiza ao máximo a eficiência energética, conhecida globalmente como “hypermiling”. O conceito engloba diversas técnicas para aumentar a quilometragem rodada por um automóvel, como a faixa de velocidade ideal, trocas de marchas no tempo correto, aceleração sutil, dentre outros.
O Bolt EUV chega como o segundo modelo 100% elétrico e zero emissão da Chevrolet no país. O primeiro foi o Bolt EV, que é ofertado desde 2019 e foi atualizado no ano passado. Os dois modelos trazem acabamento premium e são equipados com motor de 203 cv de potência e torque instantâneo de 36,7 kgm. As baterias são de 66 kWh.