Versão SUV do elétrico Bolt deverá ser o primeiro a ser lançado no Brasil; há ainda outros modelos em fase de estudo para serem lançados nos próximos anos
A GM avança no seu plano global de se tornar neutra em carbono até 2040 e anuncia a expansão de seu portfólio de modelos elétricos na América do Sul. Inicialmente, estão confirmados três novidades, o Bolt EUV, o Blazer EV e o Equinox EV.
O anúncio foi feito por Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, e por Marina Willisch, vice-presidente de Comunicação, Relações Governamentais e ESG da GM América do Sul.
“O próximo modelo a chegar na região será o Bolt EUV, que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados a partir de 2023. Depois planejamos ofertar outros modelos globais da marca, como o Blazer EV e o Equinox EV, que ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA”, conta Chamorro.
Investindo USD 35 bilhões no desenvolvimento de 30 veículos elétricos e autônomos até 2025, a GM ainda anunciou recentemente uma parceria com a Honda para o desenvolvimento de carros elétricos mais acessíveis, prevendo ainda desenvolvimento de conjunto de baterias.