O chocolate 70% com cupuaçu da marca cearense Moa Chocolates levou a medalha de prata na Final Mundial do International Chocolate Awards 2023 na categoria intenso com inclusões. O produto já havia conquistado outros títulos na competição, como ouro na avaliação de produtos da América e o prêmio especial Bioma, com pontuação de 90,7 (0 a 100).
Conhecido como o ‘Oscar’ do setor, o International Chocolate Awards é a maior competição de chocolate artesanal do mundo. Em 2022, 19 chocolates brasileiros de origem conquistaram destaque entre os melhores das Américas. Neste ano, o número de medalhas saltou para 42, sendo oito de ouro, 24 de prata e 10 de bronze.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com Giovanna a porta-voz da marca, o chocolate da Moa é produzido com alto teor de cacau, poucos ingredientes, sem glúten e sem aditivos, utilizando grãos de cacau de uma comunidade japonesa no Pará. A produção mensal atinge 300 kg de chocolate, distribuídos em 50 pontos de venda físicos pelo país, além do site próprio para vendas online.