Lançamento busca garantir uma higienização sem impactos nocivos para os dentes e para o planeta, além de ser uma alternativa sólida às pastas de dente convencionais
Quando falamos em tendência do mercado de cosméticos e produtos de higiene pessoal com um novo perfil de consumidores mais conscientes, os produtos sólidos estão em primeiro lugar. Já podemos encontrar disponível shampoo, condicionador e desodorante em barra, mas e pasta de dente sólida?
Essa é a proposta da Sana Green, marca brasileira que lançou no mercado suas pastilhas dentais como uma alternativa sólida às pastas de dente convencionais. A ideia do produto é do Luciano Mazitelli, CEO da marca e dentista há mais de 20 anos, quando realizou trabalhos voluntários na Amazônia como cirurgião bucal em comunidades ribeirinhas, nas últimas duas décadas.
Em formato de comprimido e no sabor hortelã, ela possui a quantidade ideal para cada escovação, podendo vir em frascos com 70 e 130 pastilhas. Basta uma mastigada para que, em contato com a saliva, o produto comece a fazer espuma e é aí que a escova pode ajudar na higienização. Após o enxague, a sensação será de frescor e dentes limpos. O processo é prático e eficiente, mas precisa ser feito ao menos três vezes ao dia.
“Vale ressaltar que o objetivo das nossas pastilhas dentais é limpar e polir os dentes, fazendo uma abrasão leve, sem desgastá-los. É possível senti-los mais brancos, pois estarão verdadeiramente limpos, mas para clarear manchas, tratar cáries, sensibilidade ou qualquer condição dental é preciso fazer um acompanhamento com um dentista, ele é o real responsável pela sua saúde bucal”, completa o dentista.
O produto está disponível através do e-commerce da marca, que possui um programa assistencial, no qual a cada compra feita, parte dos lucros serão destinados à produção e distribuição de pastilhas dentais da marca para comunidades ribeirinhas da Amazônia.